domingo, 13 de janeiro de 2008

ARCO - FEIRA DE ARTE MADRID



Brasil é convidado para Feira de Arte Contemporânea de Madri
MADRI (AFP)
— O Brasil será o país convidado deste ano para integrar a Feira de Arte Contemporânea de Madri (Arco), de 13 a 18 de fevereiro na capital espanhola.
Ao todo, 295 galerias de 34 países mostrarão suas obras na XXVII edição da feira, que pretende dar destaque à "vanguarda, criatividade e ousadia", explicou em uma coletiva de imprensa a diretora do evento, Lourdes Fernández.
Os comissários brasileiros Moacir dos Anjos e Paulo Sérgio Duarte, encarregados de selecionar as galerias do país convidado, querem divulgar uma arte "em constante rearticulação e mistura, com um caráter híbrido muito mais amplo da visão da arte brasileira do que normalmente chega ao público internacional", explicaram.
Participarão da feira artistas brasileiros como o fotógrafo Vik Munoz, o artista eletrônico Eduardo Kac, Rosângela Rennó e Leonora de Barros.
A Arco'08 terá ainda ciclos de cinema, shows, as exposições "Heteronímia Brasil" e "Panorama da Arte Brasileira", e mostras dos artistas José Damasceo, Eder Santos, Lucia Koch e Marcelo Cidade.

Sem comentários: