segunda-feira, 24 de março de 2008

Educação: CONFAP


Em comunicado, a Confederação Nacional das Associações de Pais "condena todos os actos de indisciplina praticados por alunos nas escolas", tal como o ocorrido naquela escola secundária.
No documento, a CONFAP lança "um apelo a todos os pais para que exerçam o seu poder paternal junto dos seus filhos, educando-os no sentido da responsabilidade e do comportamento que devem ter em sala de aula, o seu local privilegiado de aprender".
"Apela-se aos pais para que imponham regras muito firmes quanto ao uso de telemóveis pelos seus filhos", afirma a CONFAP, que reconhece que muitos dos conflitos existentes no interior das escolas se devem ao uso indiscriminado de telemóveis.
Para a CONFAP, o desaparecimento da família tradicional e da escola tradicional estão intrinsecamente ligados à actual "crise da autoridade" e à "crise da educação" com que a sociedade se debate.
"A sua resolução não passa pela restauração da autoridade perdida, mas pela compreensão da História e procura de novos caminhos (...), pela reflexão sobre o funcionamento democrático das instituições e o exercício do poder no seu interior compatível com os valores da igualdade e da liberdade", afirma o comunicado da CONFAP.
PF.
Lusa/Fim
© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.2008-03-23 16:15:01

Sem comentários: