sexta-feira, 14 de março de 2008

Mais Novos e família

O Centro de Pedagogia e Animação (CCB) desenha ao longo de todo o ano actividades nos campos das artes do espectáculo e das artes visuais.
Dedica-se particularmente às crianças e à população jovem. Privilegia a arte como espaço de experimentação e interrogação do mundo contemporâneo.Promove uma programação internacional que se expande em dois eixos: ESPECTÁCULOS de teatro, dança, música, circo e multidisciplinares para ver, sentir e aprender a fruir o ritual do espectáculo e OFICINAS que apresentam um diversificado catálogo de propostas de escrita, ópera, dança, cinema, pintura, representação, etc. que proporcionam experiências nos domínios do fazer, construir, realizar, interpretar, compôr, improvisar, analisar. Ocasionalmente programam-se exposições de formato pequeno.
Organizam-se, assim, dois tempos de apresentação com funções e objectivos distintos:
Primeiro, a programação semanal, em que a intenção é a de oferecer às crianças, no seu tempo escolar, a oportunidade de viverem, com os seus professores, experiências artísticas que às escolas não é possível oferecer. Esta programação constitui-se como uma “extensão” da própria escola. O que é experimentado, sentido e discutido no CCB pode ser prolongado para o interior da sala de aula. Os professores, apoiados pelos artistas que no Centro trabalharam com as crianças, levam consigo ideias, materiais e métodos para desenvolverem futuramente com os seus alunos.
Segundo, a programação de fim-de-semana, o outro tempo de apresentação das nossas actividades, em que se oferece a crianças, adolescentes e adultos, espectáculos e oficinas que têm como objectivo desenvolver hábitos culturais no interior da dinâmica entre gerações. A programação é gratuita para as crianças carenciadas e muito acessível a toda a restante população: 2€ para espectáculos e oficinas durante a semana e 4€ ao fim de semana.

Sem comentários: